10 dicas para se tornar um bom compositor

Compositor Gospel

10 dicas para se tornar um bom compositor
10 dicas para se tornar um bom compositor

1- Antes de iniciar Ore a Deus e peça a ele inspiração para compor.

2- Defina um estilo musical para compor sua música, seja adoração ou algum outro estilo.

3- Escolha uma forma para compor:

* Use diretamente a Bíblia e escolha alguma passagem que você deseja, e em seguida conte essa história de forma cantada.

* Uma outra forma de compor, é contar alguma situação que aconteceu com você em algum tempo de sua vida, e como Deus te deu a solução de algum problema que você enfrentou.

* Outra forma de compor, é você escolher assuntos como por exemplo: Algum assunto da atualidade que ameaçam a Família, a Fé, Liberdade de expressão etc...

 

4- Escolha um bom local para compor, de preferência um local aberto a natureza e silencioso,tente também novos lugares ao ar livre, pois em cada ambiente você consegue ter uma boa percepção sobre o assunto que você está escrevendo.

5- Crie o hábito de ler e também ouça músicas mesmo que não seja o seu estilo, analise a história da música, tente entender sobre a história em que cada música te traz.

6- Não tente rimar a sua música toda hora, escreva a história com leveza e simplicidade.

7- Sua música precisa ter um início, meio e fim, conte a história no início de sua composição, no meio da música indique o fator principal, algo que toque as pessoas e que seja de fácil memorização para os ouvintes, e no final da música você pode contar como a história terminou, como foi o desfecho dela.

8- Não queira ser um compositor seguindo o mercado da música gospel, deixe Deus te guiar e assim sua música será algo natural e tocante aos ouvintes.

9- Se você gosta de compor, e ainda não toca um instrumento, recomendo que você aprenda a toca Teclado ou Violão, pois ajudará muito na hora de compor, você aprenderá a criar a harmonia e encaixar melhor a letra da música em cada compasso.

10- Crie sempre um bom conteúdo em sua composição, não escreva 2 linhas e repita isso na música inteira, crie um bom conteúdo que vá acrescentar algo na vida de cada pessoa que ouvir sua música, lembre-se, sua música alcançará muitas pessoas e por isso ela precisa ter um bom conteúdo para alimentar vidas que precisam ouvir uma palavra através do Louvor.