Cantora Yasmin Souza

Cantora Yasmin Souza

Cantora Yasmin Souza
Cantora Yasmin Souza

Me chamo Yasmin Souza e sou de uma pequena cidade do interior de São Paulo,
Campos Do Jordão.

Gospel Som: Quando você teve o primeiro contato com a Música ?

Desde muito pequena me conecto fortemente com a música. Quando
criança acompanhava meus pais em todos os ensaios do grupo de louvor de nossa antiga igreja, gostava de pegar um microfone e acreditar que eu estava colaborando nos arranjos.

Gospel Som: Conte um pouco sobre as suas composições.

Aos 3 anos já sabia que a música seria a minha escolha como caminho a seguir e comecei a fazer pequenas apresentações na igreja e aos 8 anos de idade escrevi minhas primeiras músicas e a apresentá-las com minhas amigas.

Gospel Som: Quem inspirou você na música ?

Sempre me fascinei com as ministrações feitas por meus pais e por isso posso dizer que foram eles que mais me incentivaram nessa carreira.

Gospel Som: Quais as suas maiores influências na Música ?

Minhas maiores influências como cantoras já profissionais, na época em que comecei a compor, foram : Pâmela, Bruna Karla e Aline Barros, pois eram elas quem faziam maior sucesso quando eu tinha 8 anos, mas hoje me inspiro em artistas como Gabriela Rocha, Júlia Vitória, Juliano Son, Lauren Daigle e Gabriell Júnior.

Gospel Som: Em que Igreja você congrega ? Seu Pastor apoia o seu Ministério ?

Frequento a mesma igreja faz 14 anos e atualmente ela se chama Igreja do Evangelho Poder da Fé, mas já foi uma congregação da Igreja Quadrangular. Eu participo do grupo de louvor já há 7 anos e recebo o carinho e apoio de muitos irmãos especiais. Meu marido participa do grupo juntamente a mim e diz que a minha paixão e a de meus pais pelo louvor foi o que o inspirou a iniciar seu ministério. Hoje minha família é, com toda a certeza, meu maior apoio na música.

Gospel Som: Qual foi a sua primeira música gravada? Conte um pouco sobre ela

Minha primeira música gravada e lançada se chama “Só Por Ti” e fala sobre como o sacrifício de amor feito por Jesus impacta não só a minha vida mas a vida de todos nós. Isso porque, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o chamado para louvar a Deus não depende de nossa afinação ou potência vocal e sim depende do quanto somos gratos pelas pequenas e grandes coisas feitas a nós. Em sua primeira parte, sinto como uma oração de reconhecimento na qual percebo outra vez que Deus nos ama tanto a ponto de entregar seu
único filho e de não desistir de nós apenas para que tenhamos o prazer de adorar a Ele; em sua segunda parte a música mostra Jesus respondendo a essa oração e reafirmando seu cuidado e sua importância em nossas vidas.

A música “Só Por Ti” foi escrita durante quase três semanas em Setembro/Outubro de 2019 e representou para mim, um momento de recomeço de vida com Deus, pois um mês antes da música ser composta eu havia passado por algumas situações que deixaram fortes marcas na minha vida, porém mal sabia que isso viria a me servir de impulso para seguir adiante e começar verdadeiramente minha carreira.

Gospel Som: Qual a sua expectativa com sua Música ?

Espero que a oração de “Só Por Ti” possa entrar e fazer parte do seu dia a dia assim como aconteceu comigo. Sei que muitas vezes pensamos que nada vale a pena em nós mas devemos nos lembrar de que Jesus se entregou por você e por mim e por isso precisamos manter aceso em nosso coração o sentimento real de gratidão que é o que nos levará, a todo momento, estarmos em adoração em espírito e em verdade, e assim realizar o propósito de
Deus em nós.

Gospel Som: Deixe uma palavra para as pessoas que querem iniciar na música e exercer o ministério do Louvor.

Não desistir daquilo que Deus fez brotar em nossa mente e em nosso coração em forma de desejo e sonho é o passo mais importante para que esse sonho venha a se realizar, pois assim como diz em Hebreus 11:1, “ A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.”

Agradecimentos

Agradeço a todos os leitores que emprestaram um pouco do seu tempo para ler um pequeno pedaço da minha trajetória até aqui. Obrigada e espero que possamos nos falar em breve.