Aprenda a usar as Redes Sociais para engajar seu Público

Engajamento de Público

Aprenda a usar as Redes Sociais para engajar seu Público

Use a Mídia Social da maneira Certa ! 

Todos nós usamos as redes sociais. Se você não está no Facebook, Instagram e Youtube, atualmente, é quase como se você não existisse. No entanto, você pode não estar usando as mídias sociais com todo o potencial para promover sua música.

A mídia social NÃO é uma plataforma de marketing direta. É realmente um catalisador para a conversa e o marketing boca a boca. Cerca de 80% de suas postagens devem ser engraçadas, coloquiais e interessantes, deixando cerca de 20% para material promocional. Isso não quer dizer que as postagens de conversação não possam ser promocionais! Você só precisa aprender a enquadrar o conteúdo de maneiras interessantes.

Por exemplo: se você está no estúdio gravando um novo álbum, tente espalhar pequenas atualizações nas redes sociais. Conte uma história sobre sua experiência no estúdio naquele dia, compartilhe uma foto do MIX ou poste um pequeno vídeo teaser de uma música.

Se você estiver em turnê, tire fotos nos locais ou compartilhe vídeos curtos ou fotos do público. Essas coisas não são obviamente promocionais, mas ainda permitem que os fãs saibam o que está acontecendo.

É importante lembrar, porém, que a mídia social não é o fim de tudo quando se trata de promover sua música. Isso pode facilmente se tornar uma grande perda de tempo que o afasta de sua música se você não gerenciar seu tempo adequadamente.